sábado, 16 de junho de 2012

PROCURA-SE UM MENSAGEIRO

TEXTO: JOÃO 11
INTRODUÇÃO: Um embaixador é alguém que tem uma missão ou tarefa muito importante. Que é de representar seu país em outra nação. É alguém que não somente leva consigo a honra, o privilégio, mas também a responsabilidade de ser fiel embaixador. Um embaixador pode viver dias bons em sua condição como também pode viver dias difíceis como guerras, atentados, greves em sua porta.

1. Não é qualquer um que serve para ser.

o Não pode ser uma pessoa ocupada demais. Ele precisa conhecer o caminho. Que seja diligente e persistente que procure até achar e entregar a mensagem. Não podia se deixar vencer pelo cansaço do caminho, que fosse experiente no percurso. Ele deve ser alguém digno de confiança e que fosse fiel ao passar a realidade da situação. Provérbios 25:13 “Como água fresca no calor do tempo da colheita, assim o mensageiro de confiança reanima quem o mandou”.
Marta e Maria conseguiram achar alguém digna de confiança e foram até a essa pessoa. Elas confiaram suas necessidades a alguém, e esse alguém levou tais necessidades a Cristo.

2. E por transmitir a mensagem. Por percorrer a trilha que durou dois dias. E por ser fiel mensageiro, Jesus respondeu.

O mensageiro fica no silêncio, falamos de Marta, Maria, Lázaro, mas nos esquecemos do que levou a mensagem, do que levou o pedido até Jesus.

 Quando Lázaro foi curado? Após alguém fazer o pedido. O poder de Deus foi acionado porque alguém pediu, porque alguém foi fiel, perseverante na missão. Tiago 5:16 “...a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” .
 Há pessoas que trabalham no silêncio para o reino de Deus aqui na terra (Anônimos) são verdadeiras Anas -- Lucas 2:37 “e era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia”. Lucas 23:26 “E, quando o iam levando, tomaram um certo Simão, cireneu, que vinha do campo, e puseram-lhe a cruz às costas, para que a levasse após Jesus”.
 Qual foi a recompensa do oculto mensageiro? Seu papel pode ser visto como secundário, mas foi sua determinação que trouxe de volta a alegria e a paz aquela família.

3. Por ser fiel à sua missão Lázaro tornou-se uma testemunha do poder de Deus.

E muitos creram em Jesus, mas tudo primeiramente porque alguém pagou um preço. Se tinha um testemunho para contar é porque teve alguém para pedir a Jesus que fosse até Betânia.
 Eu e você não sabemos o efeito que nossa fidelidade em orar realiza não só na vida de uma pessoa, mas de muitos. Um ressuscitou sendo morto fisicamente outros passaram da morte para a vida porque alguém pediu. Efésios 3:20. João 5:24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 11:25,26).



I. Que a Igreja Precisa Manter a Fornalha Acesa. Esta fornalha afeta toda a casa, e suas orações a abastecem. “... sem lenha o fogo se apagará”.

 É preciso haver incessante oração a Deus para que muitos presos sejam soltos. Atos 12:5 “Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus”. 2 Reis 20:5 “Volta e dize a Ezequias, chefe do meu povo: Assim diz o SENHOR, Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à Casa do SENHOR”.
 A cura de Lázaro começou quando o pedido foi feito --- A cura do escravo começou quando o pedido foi feito. Mateus 8:7 “E Jesus lhe disse: Eu irei e lhe darei saúde”. Pedro pode voltar para o convívio dos irmãos , a saúde do escravo lhe foi restituída porque alguém pediu.

II. Que a Igreja Precisa Voltar a Levantar as mãos da fé e fortalecer os joelhos cansados da oração. Hebreus 12:12 “Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados”.

Mãos enfraquecidas , exausta , esgotada. Joelhos enfraquecidos , debilitados.
 É preciso voltar para o cenáculo da oração e aguardar porque o que prometeu cumprirá. Atos 4:31 “E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus”. “Se começarmos a orar este templo treme. Se começarmos a orar salvaremos vidas. Elias orou é o fogo desceu .. daí glória a Deus. Josué orou e o sol parou”.

Conclusão:
• Não há substitutos para a oração. Alguém se salvou, recebeu livramento, cura, provisão é porque alguém orou , pediu e Deus agiu , respondeu.
• A oração continua e continuará tendo valor no céu. Em Apocalipse 8:1-5. Diz: Oração que pede a intervenção de Deus na história. Êxodo 3:7 “E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores”. Êxodo 3:8 “Portanto, desci para livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do ferezeu, e do heveu, e do jebuseu”.
• A oração é o alimento do Espírito Santo, para operação de maravilhas.
• Não existe Missões sem vidas em oração.
• Missões é feita de joelhos dobrados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pelo autor, só serão respondidos os de grande relevancia teológica, desde já agradeço pela visita.