sábado, 16 de agosto de 2014

TRATANDO OS RELACIONAMENTOS NA IGREJA

TEXTO: Rm 16:17

INTRODUÇÃO:
·      Romanos é uma Igreja formada na sua maioria por não judeus, por isso Paulo seleciona uma turma de italianos e os coloca na classificação de cooperadores do evangelho.
·      Paulo escreve estas recomendações do capítulo 16 pra que possamos trabalhar as diferenças que existe na Igreja, no nível de relacionamento um para com o outro.
·      Há neste capítulo cerca de 28 nomes, a maioria mulher.
ð Nomes de escravos.
ð Nomes de Gente Importante, como os empresários Priscila e Áquila.
ð Nome da diaconisa Febe.

TRANSIÇÃO: EM MEIOS AOS NOMES QUE ESTÃO EM EVIDENCIA NOS APRENDEMOS QUATRO LIÇÕES.

1.             NÓS PRECISAMOS RECONHECER UNS AOS OUTROS.

·      Ministério de evidencia não exclui os indivíduos, todos participam da Obra, todos fazem a obra. Todos somos fundamentais. Se isso chegar aos seu coração você vai entender que não tem trabalho ruim.
·      Obs: Tantos nomes desconhecidos da Igreja de hoje, mais não da Igreja de Roma, Se meu nome não aparece não quer dizer que não faço parte, que não sou importante.
·      Entre esses nomes temos e Trifena que significa dócil (aquele que aprende ou é ensinado com facilidade. Fácil de guiar, submisso e obediente). Trifosa que significa amável (gentil e cortês, agradável e delicado). 
·      QUANDO VOCÊ VOLTAR PARA CASA RECONHEÇA OS DE SUA CASA v.7
ü Os de casa se distinguir dos de fora pois são “Notáveis” (extraordinário, incomum, singular, alguém digno de ser citado).

2.             NÓS PRECISAMOS ELOGIAR UNS AOS OUTROS.

·      Dirigir uma Palavra pra levantar o ânimo. v 3,4.

3.             NÓS PRECISAMOS EXPRESSAR A AFETO UNS AOS OUTROS.

·      v.16 dar santo ósculos era um beijo na testa e na face, isso não quer dizer que você tenha que sair beijando todos mas, que a Igreja não pode ser fria, sem amizades sem inclinações as necessidades dos outros.
·       Igreja não é clube, nem encontro sociais mas, uma família.

4.             NÓS PRECISAMOS MINISTRAR UMA BENÇÃO UNS AOS OUTROS.

·      v.24, precisamos lançar fora as palavras maldizentes, murmuradoras e amaldiçoadoras, precisamos lançar fora a Inveja e competição, somos o povo da benção pra abençoar.


CONCLUSÃO: Os que não estão na lista, temos que fugir deles v.17 à 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pelo autor, só serão respondidos os de grande relevancia teológica, desde já agradeço pela visita.